top of page

Eventos do I semestre de 2023

Atualizado: 20 de ago.

No dia 19 de janeiro de 2023, iniciamos os nossos eventos do semestre com o Programa Peixamento. O Programa Peixamento garante ajuda para o grupo de catadores "União Faz a Força", e outras famílias em vulnerabilidade em comunidades da Iputinga. São distribuídas entre 35 e 55 cestas por mês, doadas por um grupo de amigos solidários, servidores do município do Recife. Em torno de 300 pessoas foram beneficiadas neste semestre.


No dia 12 de fevereiro de 2023, iniciamos os nossos eventos de Círculos de Educação Para a Vida, presencialmente, com o Grupo Gerando Sementes e depois começamos com os jovens da EREM Frei Romeo Perea e atualmente estamos com os jovens da Iputinga. Nesse semestre, os círculos de Educação Para a Vida presencial impactou aproximadamente 75 jovens.



Tivemos mais de 300 pessoas impactadas nas nossas palestras presenciais, sendo feitas em escolas públicas estaduais de Pernambuco, Prefeitura, e em ONG's parceiras, como o Fé e Esperança, Cores do Amanhã, Instituto Empatia, e Instituto Papo Reto, a todos somos imensamente gratos.


Na Mentoria online e gratuita, é apresentado o Educabook por inteiro no primeiro encontro e até o final as nossas mentoras fazem o acompanhamento através do grupo no whatsapp oferecendo todo suporte, auxiliando os jovens na construção do seu Projeto de Vida. Nesse semestre, conseguimos impactar mais de 20 jovens através da mentoria online gratuita.


Em 12 de Abril de 2023 iniciamos os Círculos de Educação Para a Vida Online, tendo nesse semestre mais de 90 jovens impactados pelo Projeto de Vida Educavida. O Círculo de Educação Para a Vida online são encontros divididos por módulos, onde é apresentado as técnicas que contém no Projeto de Vida Educavida -PPVE e temas relacionados.

Nesse Semestre, difundimos a cultura do Projeto de Vida, Big Talk e Voluntariado no Dia Das Boas Ações, orientados e motivados pela Atados. Fizemos esse evento no Parque da Jaqueira e conseguimos ter experiências incríveis e impactar mais de 300 jovens.

Desde maio realizamos a Escolinha de Projeto de Vida com Hip Hop para crianças com idades entre 5 e 13 anos, em parceria com a parceira Amor e Esperança, ONG de tia Jane, com quase 20 anos de atuações. Os nossos encontros são semanais com atividades para 15 a 20 crianças, onde elas praticam Hip Hop e recebem lições lúdicas relacionadas a Projeto de Vida. Gratidão a tia Jane, Diana, Lucas Vasconcelos, e equipe que ajuda!


Somos gratos aos apoios das ONGs Atados, pelo apoio e orientações, e a Gerando Falcões, que nos incluiu na Falcon´s University este ano, favorecendo muitas aprendizagens e crescimentos.



Nesse semestre, o Educavida é extremamente agradecido por todos os doadores, voluntários, parceiros e apoiadores que contribuíram para a realização dos eventos e experiências incríveis, sem os quais não teriam acontecido.
















73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page