top of page

Programa Inteligência Emocional Para Jovens

Neste mês de maio o Educavida lança oficialmente o Programa Inteligência Emocional Para Jovens. Já vinham sendo compartilhados conteúdos relacionados ao tema, em razão de termos sido alertados de diversos problemas que vêm sendo enfrentados neste momento de pandemia.


Por esta razão, realizamos o EducaTalk desta semana mesclado com o lançamento do Programa "Qual é a sua Pílula?" do Canal @IEpraTodos, para falar um pouco sobre como a inteligência emocional pode ajudar a resolver problemas pessoais e incrementar a qualidade de vida. Acesse o bate-papo no canal do Educavida ou aqui: https://www.instagram.com/tv/COi5kdDKhxR/?utm_source=ig_web_copy_link


A motivação do movimento de IEpraTodos é em razão dos tantos problemas enfrentados por todos – ansiedade, depressão, conflitos, desequilíbrios, crises – cada um com seus desafios e limitações. E inteligência emocional é ajuda para muitos deles!


A Inteligência emocional também fortalece e qualifica projetos de vidas!⠀


É um tema amplamente estudado no mundo inteiro e muito tem sido produzido, a partir de bases tanto científicas, como empíricas, para ajudar as pessoas interessadas em maior equilíbrio, principalmente com relação às emoções e relações pessoais. A base da Inteligência Emocional é o Autoconhecimento. Sem este pré-requisito a pessoa tende a limitar sua consciência, a capacidade de discernimento e criticidade – elementos fundamentais. Por esta razão, é sugerido a cada pessoa dedicar investimentos de tempo e recursos à autopesquisa pessoal, visando ao autoconhecimento e domínio de si mesmo. Alguns benefícios da Inteligência Emocional incluem, entre muitos outros:

  • · Aumento do autoconhecimento/Autopercepção

  • · Maior acalmia íntima

  • · Equilíbrio na vida

  • · Melhores relacionamentos

  • · Redução de depressão e ansiedade


Nos nossos presentes solidários disponibilizamos amostra gratuita do livro 103 Pílulas de Inteligência Emocional (Presentes Solidários | Educavida). Lembrando que as vendas dos livros são todas revertidas nos projetos do Educavida. E o movimento @iepratodos tem muitos materiais pré-selecionados para você se dedicar ao seu autodesenvolvimento. Seguem Links:

Grupo Whatsapp "só a ADM-posta" IEpraTodos: https://chat.whatsapp.com/I8h6OTQgdzUFMVsQZnANvp

O Educavida já promoveu eventos sobre projeto de vida para mais de 2.000 jovens. Pretende agora levar conhecimentos e práticas para que possam desenvolver sua inteligência emocional. Goleman (1995, p. 299 a 301) traz o tema "Repensando escolas: o ensino pelo ser, comunidades que se envolvem" revelando benefícios constatados em escolas de subúrbios nos EUA, elencando dezenas de ganhos com programas de alfabetização emocional, dos quais destacamos:

  • · Melhor tolerância à frustração e controle da ira

  • · Menos ofensas verbais, brigas e perturbação das aulas

  • · Menos suspensões e expulsões

  • · Mais sentimentos positivos sobre si mesmo

  • · Menos solidão e ansiedade social

  • · Melhores notas nos testes


O Programa está em fase de elaboração, para iniciarmos uma série de eventos e ações dinâmicas com foco do desenvolvimento da inteligência emocional dos jovens do ensino médio. Enquanto isso, estamos produzindo conteúdos para as redes sociais e convidamos você leitor a conferir dicas preciosas para seu próprio desenvolvimento nos canais do Educavida e do IEpraTodos. Pedimos que compartilhe, para expandirmos esta cultura de investimento na evolução pessoal. "Pessoas que evoluem, ajudam a fazer um mundo melhor".

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page