top of page

Tempo de EDUCAr a VIDA

Caríssima pessoa humana que por qualquer razão chegou aqui ao nosso site:

Que bom você ter nos encontrado!

Este site tem como objetivo principal compartilhar informações e ações do Educavida – Instituto Educacional para a Vida Sustentável.

Considerando o momento crítico que estamos vivendo a nível mundial e nacional, queremos contribuir com algumas sugestões que possam ajudar você a passar por este ciclo de um modo tranquilo e consciente.

Acreditamos que isto requer duas posturas essenciais:

1) O respeito às determinações das autoridades, com empenho em contribuir para contenção da disseminação do Corona Vírus.

2) A manutenção do equilíbrio, da serenidade, não caindo em padrão de ansiedade, medo, tensão e/ou outros sentimentos e pensamentos negativos, posto que eles causam diminuição da imunidade e podem nos levar a várias outras doenças.

Tratemos este momento com responsabilidade e serenidade.

Em nossos canais, estaremos apresentando algumas dicas para que passemos por tal crise transformando-a em crise de crescimento.

E dentro da proposta da nossa Causa, de Educação para a Vida, estamos montando alguns serviços e produtos gratuitos para contribuir com a manutenção da serenidade e desenvolvimento pessoal dos nossos jovens, futuro da nossa sociedade. Queremos formar pessoas mais conscientes, dignas, benignas, autossustentáveis e comprometidas com a sustentabilidade do Planeta.

E isto se faz através de nossas escolhas, de nosso comportamento e do uso de nosso tempo. Façamos desse momento um momento evolutivo, para cada um de nós e para o Planeta.

O que escolhemos fazer com o tempo que sobra, após o home office? E aqueles que estão em casa sem poder trabalhar? Como ter que ficar 24 horas com todos em casa? Não há mais consultas eletivas, compras, trânsito, aulas, etc.

Que aproveitemos este tempo extra para tornar o mundo melhor, e sermos, cada um de nós, como propôs o Gandi, a mudança que queremos ver no mundo.

Por nós, e pela coletividade, pelo Planeta!

Como? Acesse as dicas distribuídas em nossos canais e em tantos outros. Que tal começar pelo seu projeto de vida? Todo o passo a passo está aqui: Projeto de Vida: Caminho Para o Sucesso. É grátis!

Fique de olho aqui no nosso site e nossos outros canais:

Grupo Telegram – https://t.me/joinchat/MappNRTxqtjDysAGPrGdvA

Canal no Youtube com playlists interessantes -https://www.youtube.com/channel/UC4Jp4s7m_XZ776CRtotpfNA

Entre as inúmeras mensagens reflexivas que recebemos neste momento, sugerimos assistirem a este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LOzO_crLdh0 - Carta do Coronavirus à Humanidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page