Selecionadas:
Recent Posts

DICAS EDUCAVIDA


Em tempos de epidemia, com restrição a sairmos de casa, é superimportante as escolhas de uso de nosso tempo, para mantermos a saúde física, energética, emocional e mental. Pensamentos, sentimentos e energias positivas aumentam a imunidade, e nos previnem de várias doenças psicossomáticas e de patógenos em geral.

Vamos todos nos tornar pessoas mais positivas, serenas, conscientes, dignas, benignas, autossustentáveis e comprometidas com a sustentabilidade do Planeta. Evoluir!

Conforme prometemos em nosso site, elaboramos este artigo para transformarmos este momento de crise, em evolução. Fazer do limão, uma limonada.

A vida sempre nos oferece oportunidades! Ainda que em meio à dor. Façamos desse momento um momento evolutivo, para cada um de nós e para o Planeta. E isso se faz através de nossas Escolhas de comportamento e de uso do nosso tempo.

O que escolhemos fazer com o tempo que sobra, após o home office? E aqueles que estão em casa sem poder trabalhar? Os que estão sozinhos em casa, como lidam com a solidão? E os que estão tendo que passar 24 horas com outras pessoas?

Por estas razões elencamos algumas sugestões para aumentar a qualidade de vida, mesmo sem poder sair de casa. Se tiver internet, não tem desculpas, pois multiplica as opções de sugestões.

Resumindo as dicas, com os principais links:

  1. Exercícios físicos – na sala mesmo J

  2. Alimentação saudável;

  3. Sono de qualidade;

  4. Organizar a casa, o quarto, os armários, os livros, pastas e papéis;

  5. Qualificar as energias - o corpo energético – aquele no qual a acupuntura atua;

  6. Manter a serenidade e positividade;

  7. Estar atento às demandas de solidariedade;

  8. 103 Pílulas de inteligência emocional;

  9. Leitura – livros de autodesenvolvimento, ciência, literatura de qualidade;

  10. Escrita – suas reflexões, insights, autopesquisa, projeto de vida, mensagens pessoais às pessoas queridas;

  11. Atenção Plena, meditação, reflexão;

  12. Usar os salvadores do livro O Milagre da manhã;

  13. Fazer cursos EAD;

  14. Elaborar o Projeto de Vida pessoal;

  15. Interagir com amigos e familiares usando a chamada de vídeo do whatsapp, Skype etc.

  16. Youtube, Netflix, Prime, etc – filmes, documentários, TEDx, vídeos, que sejam agregadores, inteligentes, educativos.

Detalhando as ideias, com sugestões de links complementares:

1. Saúde física:

a. Exercícios físicos – HIIT apenas 12 minutos que valem 1h de academia! Ou miniaulas. Colocamos alguns vídeos neste canal: https://www.youtube.com/playlist?list=PLyMEffFIYiMdkzdcxSLZdpQZVjJQp7vn; Alongamentos e exercícios de respiração também são excelentes!

b. Alimentação saudável – vide links neste artigo: https://claressencia.blogspot.com/2019/06/saude-fisica-apos-40-50-60-anos.html

c. Dormir as horas de sono necessárias – varia de pessoa pra pessoa. Descubra a sua necessidade. Garantir o escurinho, o silêncio, retirar ou desligar a tomada da TV, se tiver no quarto.

2. Saúde energética: A acupuntura comprova a existência dos chacras. Mantê-los desbloqueados e limpos mantem a saúde integral. Há várias técnicas para trabalhar os chacras. Recomendamos uma muito simples: Estado Vibracional, explicado neste link:

3. Saúde emocional:

a. Nosso 103 Pílulas de Inteligência Emocional traz 103 opções! Mas temos muitas dicas nos nossos canais:

Blog: http://inteligenciaemocionalatodos.blogspot.com.br,

Facebook, https://www.facebook.com/inteligenciaemocionalatodos/ e

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCwY34lKTjuD4hv61kdZ4guw.

b. Organização: hora de fazer faxina. Arrume a casa, o quarto, os armários e gavetas. Doe o que não precisar mais. Separe aquilo que puder ir para o reciclável.

c. Destaque para a prática da Atenção Plena, com ou sem áudios (Teste o App Headspace!), a leitura, a escrita, os 6 salvadores propostos no livro O Milagre da Manhã.

d. Em família, que tal ler um artigo em conjunto sobre autodesenvolvimento? Tem lá vários em nossos canais também. E ficar atento às oportunidades de solidariedade: uma pessoa que quer conversar, um vizinho idoso que precisa comprar algo, etc.

4. Saúde mental: Momentos de reflexão, leitura e escrita também trazem saúde mental. Cursos à distância: agora temos mais tempo! Escrever pensamentos construtivos, os sonhos/objetivos, os insights, e o melhor: o seu projeto de vida – ferramenta de autoconhecimento, visão de futuro, planejamento e organização pessoal. Todo o passo a passo gratuitamente aqui: https://www.educavida.org.br/ebook-projeto-de-vida. E para incrementar seu projeto e autodesenvolvimento, nosso Blog está com muitos conteúdos úteis: https://parameuprojetodevida.blogspot.com/

Importante: tudo está interligado. Precisamos manter todos estes aspecto em equilíbrio!

  • YouTube
  • White Instagram Icon

Entre em contato

Sede do futuro

© Copyright 2019 by Educavida

Tel: 81-99977-2318

Email: educavida.info@gmail.com

Estrada de Aldeia, km 6

Recife-PE